Esta é uma Publicação especial dado que a Revista Adolesciência não é publicada por um Agrupamento de Escolas ou uma Escola Básica e/ou Secundária mas a estas se destina. Por se tratar de um excelente projeto de comunicação que pretende fazer a ponte entre o Ensino Básico e Secundário e o Ensino Superior, felicitamos os responsáveis por esta iniciativa e, com a divulgação nesta Plataforma, convidamos as Escolas, Docentes e Alunos a participarem neste projeto e a enviarem os seus contributos.

Jornal:  Adolesciência – Revista Júnior de Investigação

Escola: Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Bragança, Bragança.

Docentes responsáveis: Luísa Diz LopesVitor Manuel Barrigão Gonçalves.

N.º de colaboradores: 300 (200 alunos, 100 docentes).

Descrição do projeto: AdolesCiência é uma publicação eletrónica de carácter científico e multidisciplinar, com processo anónimo de revisão e disponível em acesso aberto. Está orientada para a divulgação de reflexões e investigações realizadas por jovens do ensino básico e secundário ou mesmo por alunos dos CET e Licenciatura em coautoria com os mais novos, providenciando aos alunos a oportunidade de expressarem as suas perspetivas de um ponto de vista científico nas mais diversas áreas do conhecimento.

Tipo de edição: Jornal digital.

Ficha do Jornal »»»