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Numa iniciativa do Sem­i­nário Per­ma­nente de Edu­cação para os Media, do Cen­tro de Estu­dos de Comu­ni­cação e Sociedade da Uni­ver­si­dade do Minho será apresentada  nos próximos dias a Agenda de Atividades “Os Media e a Crise dos Refugiados”.

Esta publicação visa ofer­e­cer pis­tas e fer­ra­men­tas para um posi­ciona­mento crítico e esclare­cido sobre a crise dos refu­gia­dos. Manuel Pinto, Sara Pereira e Maria José Brites, coor­de­nadores da pub­li­cação, expli­cam na intro­dução que a Agenda reúne 29 pro­postas de activi­dades, na sua maio­ria ded­i­cadas a cri­anças e jovens.

De acordo com o blogue “Página 23”,

Manuel Pinto, Sara Pereira e Maria José Brites expli­cam que, com a Os media e a crise dos refu­gia­dos, se pre­tende ainda edu­car para os media, pro­movendo a análise do modo como eles têm tratado o prob­lema: “os aspec­tos que mais salien­tam, as ima­gens que pub­li­cam, os sons que propagam, os prob­le­mas que (não) expli­cam, as histórias que (não) apre­sen­tam, bem como as zonas de silên­cio e de neb­u­losi­dade que nos podem impedir de ver e de ler mel­hor o mundo em que vivemos”.

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E-Book disponível em http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/184