2015

Uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, em parceria com o Centro de Competência da Universidade de Aveiro, que conta com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha e o Agrupamento de Escolas da mesma localidade. Teve lugar a 21 de novembro de 2015. Saiba mais, clicando sobre a imagem:

QUANDO?

O Encontro Nacional de Jornais Escolares realiza-se no sábado, dia 3 de maio de 2014.

ONDE?

No Auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Laranjeira, em Espinho.

QUEM ORGANIZA?

Este encontro é uma iniciativa da Direção-Geral da Educação e do jornal Público e terá lugar entre as 9h30 e as 17h00.
O evento contará com sessões sobre aspetos diversos da criação e dinamização de jornais em contexto escolar (consulte o Programa).

A QUEM SE DESTINA?

O Encontro Nacional de Jornais Escolares destina-se a docentes de todos os ciclos de ensino.

QUAIS OS OBJETIVOS?

• Divulgar projetos jornalísticos que estão a ser dinamizados nas escolas portuguesas;
  • Partilhar experiências;
  • Aprofundar conhecimentos que permitam melhorar o trabalho que está a ser desenvolvido.

COMO PARTICIPAR?

A participação no Encontro é gratuita mas está sujeita a inscrição. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 25 de abril, devendo ser realizadas através deste formulário.

A plataforma Jornais Escolares, lançada pela Direção-Geral da Educação em maio de 2013, está inserida na área da Educação para os Media e pretende não só apoiar a dinamização de jornais escolares como instrumentos de Cidadania, como fazer a divulgação de boas práticas na elaboração de jornais, revelando o trabalho realizado pelos docentes, nas escolas, com os seus alunos. Pretende-se ainda, dotar os docentes e os alunos de conhecimento e ferramentas que os habilitem a fazer a edição digital dos seus jornais, dando origem a novos formatos ou, até, a novos projetos

Dúvidas e/ou questões poderão ser endereçadas a:

email-iconCorreio eletrónico: jornaisescolares@dge.mec.pt

REPORTAGEM DO EVENTO