Face ao Douro

face_ao_douroJornal:  Face ao Douro

Escola: Escola Secundária Diogo de Macedo/Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo, Olival, Vila Nova de Gaia

Docente responsável: Carlos Manuel Moreira da Silva

N.º de colaboradores: 50 (25 alunos, 15 docentes).

Descrição do projeto: O jornal Face ao Douro está no 18º ano de existência e foi criado por alunos e professores da então denominada Escola Secundária de Olival. Numa 1ª fase, o jornal esteve a cargo do Curso Tecnológico de Comunicação e Difusão. Com o fim do curso, a produção do jornal foi assumida por docentes e discentes, tendo também a colaboração dos Pais e Encarregados de Educação. O objetivo do jornal é dar a conhecer as várias realizações da escola, fomentar o espírito de grupo e servir de memória futura. A receita proveniente da venda do jornal Face ao Douro reverte a favor do Clube de Solidariedade da escola, o qual tem como objetivo auxiliar os alunos mais carenciados.

Tipo de edição: Jornal fotocopiado.

Ficha do Jornal »»»