A Intercom, «Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade. Fundada no dia 12 de dezembro de 1977 em São Paulo, a Intercom preocupa-se com o compartilhamento de pesquisas e informações de forma interdisciplinar. »

No seu âmbito, foi desenvolvido o  PORTCOM – Portal de Livre Acesso à Produção em Ciências de Comunicação que permite o acesso a produção científica na área da Comunicação, quer ao nível académico, quer ao nível institucional, a trabalhos sob diversos formatos.

A utilização do termo de pesquisa «jornal escolar» devolve-nos uma interessante lista de leituras que aconselhamos a todos quantos se interessam por esta área. Destacamos, por exemplo, o artigo «O Jornal Escolar Online como meio pedagógico».

Clique na imagem para aceder ao PORTCOM:

portcom